domingo, 24 de fevereiro de 2013

Emanuel, um segredo [Pr Sérgio Carlos da Silveira]

Emanuel, um segredo.
Sergio Carlos da Silveira
Jesus é uma promessa que se cumpriu em nossas vidas, mas constantemente, dado as circunstâncias, esquecemo-nos de sua real importância para nossas vidas.
Ele não veio ao mundo apenas para nos salvar, veio também para trazer Deus aos homens. Afinal, Emanuel, seu nome, quer dizer exatamente isto: Deus conosco.
Quando entendemos que Deus esta conosco, que jamais nos abandona, entendemos que tudo se torna mais fácil. Não como a visão de Poliana, aquele personagem da Literatura Mundial que acredita que tudo é bom e perfeito, mas com Cristo tudo fica menos difícil sim. Ter Jesus na vida é olhar para nossa caminhada com mais respeito, por Ele estar conosco e por sermos pessoas que tocamos o coração de Deus a ponto de Ele desejar estar conosco novamente. E não foram nossas qualidades e nossa alma nobre que tocaram o coração do Altíssimo, foi a nossa condição de filhos desviados de seus planos, sua misericórdia nos alcançou apesar de nossa rebeldia.
Maravilhoso pensarmos que apesar de tudo, o Senhor é conosco sempre, jamais nos abandona.
Este é o mais célebre segredo e o mais especial é que está revelado, mas poucas pessoas compreende isto: Emanuel – Deus Conosco –  O Deus que nunca nos deixa.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dinheiro [Pra Raquel Davis]



Prosperidade Bíblica não é apenas dinheiro e não é a seu respeito!


Como estar pronto para a provisão sobrenatural e riquezas de Deus

Pergunta: Qual a sua fonte de renda?

O que voce faria se perdesse seu emprego, seu negócio? 

Entenda, seu emprego ou negócio não é sua fonte de renda - Deus é a sua fonte! (pelo menos deveria ser!) Ele deseja que voce entenda isso para que voce seja livre do sistema economico do mundo!
Seu negócio ou emprego deveriam ser apenas uma missão - algo que Deus use para te treinar e fazer fluir de voce Seu amor e Sua bondade!

**para voce receber a provisão de Deus voce precisa entender que Ele é a sua fonte.

Quando pergunto para a maioria dos crentes se querem ser ricos, a maioria responde que NÃO, e o restante tem vergonha de dizer que sim!
Por que? Por falta de entendimento sobre o assunto de finanças. Por causa dos abusos quando se trata de prosperidade financeira.
Precisamos da Verdade, que é a Palavra de Deus! Nem um extremo e nem o outro - Deus é Deus de equilíbrio.

Eu ouço às vezes e também já pensei e falei muito, "não quero ter muito dinheiro não, apenas o suficiente para viver com um pouco de dignidade, pagar minhas contas e ajudar minha família."
Parece humilde e nobre querer ter apenas o suficiente... parece muito pio e cristão...
Mas não é!
Egoísta! Quer dizer que eu queria apenas o suficiente para EU viver uma vida digna, para pagar AS MINHAS contas, e talvez ajudar A MINHA família! E o restante das pessoas? E como poderia ajudar a sustentar pelo menos UMmissionário em campo mensalmente (o que custa em média US$2 mil)? E como poderia jamais ajudar a realizar o sonho de alguém?

Eu não gosto de extremos e não concordo com muitos absurdos que têm sido pregado em muitos pulpitos no que tange dinheiro, mas descobri uma coisa valiosíssima em minha caminhada de fé - eu não tenho opiniões próprias! Minhas opiniões são as opiniões do meu Rei e Senhor, Jesus Cristo - O Ungido e Sua unção.
A Palavra d'Ele não é anulada por causa da minha ignorância e nem por causa dos erros e abusos dos outros! Glórias à Deus por essa verdade!


"Dinheiro não é imoral e nem moral - Dinheiro é amoral.
Dinheiro não muda ninguem - dinheiro só trará à tona o que voce realmente é por dentro!"

É o AMOR ao dinheiro que é a raiz de todos os males ok! (1 Tim. 6:10)

Pode reparar,  quem tem mais apego com dinheiro é justamente o pobre!

Deuteronomio 8:17,18 
“ e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas (ou poder, em algumas traduções); a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê. "

Habilidade de adquirir riqueza vem de Deus!

***Pra que Deus te daria habilidade para adquirir riquezas se não quisesse que voce fosse rico? Já pensou nisso?
Muito simples: Ele deseja que voce tenha abundancia e riqueza, para voce ser canal de benção! Para avançar o evangelho!

Quem inventou a televisão? Quem inventou a internet?
Resposta: DEUS! Sabe pra quê?
Para avançar o Evangelho! Quantos filhos de Deus ainda não entenderam isso?

Tudo o que voce tem pertence a Deus, voce é apenas um administrador (a). O que voce tem feito com os recursos que Deus te deu para administrar? Será que Jesus é o Senhor das suas finanças também? Voce têm multiplicado ou tem enterrado os bens que Ele lhe deu para administrar?

Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade. Voce tem habilidade de Deus para viver acima da mediocridade, voce tem habilidade de Deus, seu favor, para estar no controle de suas finanças. 

Quando voce compreende que Deus é  a fonte e que voce  é  simplesmente um mordomo das coisas que Ele confiou a voce, isso te traz paz e tranquilidade, esse entendimento começa a abrir a porta para muitas outras coisas em sua vida, muitas outras bençãos. Isso abre a porta e te coloca na posição de receber as “verdadeiras riquezas do céu”(Lucas 16:10,11). 
O Mestre toma conta de voce, Ele é  responsavel por voce. Saber isso faz com que todo o stress cesse e com certeza normaliza a pressão de qualquer hipertenso!


"Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade." 
2 Cor. 9:8
"E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas 
as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." 

Isso soa como uma pessoa rica pra mim! Alguém que pode ajudar com QUALQUER coisa, em QUALQUER momento e não apenas com alguma coisa, quando tiver algum dinheiro!

O que significa ser rico? 
Ser rico significa ter mais do que o suficiente - simples assim!

Só a religião pra ensinar ao contrário! É uma estratégia do inferno manter os filhos de Deus pobres, ignorantes (ou extremados), e endividados - vamos acordar amados!
Tive oportunidade de conhecer Judeus, e te digo uma coisa, tenta convencê-los de que pobreza é bom e nobre... eles sabem melhor! 

Então como posso ter e manter riquezas

8 passos simples

1. Trabalhe  (2 Tes 3:10,11,12 MSG) "nós lhe ordenamos isto: Se alguem não quiser trabalhar, tambem não coma.  E agora soubemos que um bando de preguiçosos inúteis está tirando proveito de voces. essa situação nao pode ser tolerada. Ordenamos que eles comecem a trabalhar imediatamente - sem desculpas, sem argumentos -, para terem direito ao próprio sustento." 
Efe. 4:28msg "voces costumavam roubar para levar vantagem? não façam mais isso. Arrumem um emprego decente, até mesmo para poder ajudar os que não tem condições de trabalhar." (tudo o que voce fizer prosperará, mas se não faz nada....)

2. Dizime (Mal 3:8,9,10 MSG) "Pessoas honestas roubam a Deus?
perguntam, 'como temos te roubado'? nos dizimos e nas ofertas, é desta forma. e voces estão debaixo da maldição, todos voces, porque estão me roubando. Tragam o dizimo completo para o tesouro do templo, para que haja ampla provisão na minha casa. Ponham-me à prova, e vejam se não vou abrir o proprio céu para voces e derramar bençãos além dos seus sonhos mais improváveis."

3. Concorde com Deus (Prov. 18:20,21) "a vida e a morte estão no poder da lingua, aquele que gosta de usá-la comerá do seu fruto". 
Pare de se amaldiçoar! Voce tem o que fala - então cuidado! Ser humilde é simplesmente concordar com Deus - Se Ele diz que voce já é abençoado (Ef. 1:3), então concorde! Não demorará muito para que suas circunstâncias se alinhem com a Palavra. Sou prova viva disso!

4. Tenha sempre uma atitude de gratidão. 1 Tes. 5:16-18MSG "sejam alegres, em qualquer situação; orem o tempo todo; deem graças a Deus não importa o que aconteça (em tudo não por tudo). É como Deus quer que voces, que pertencem a Cristo Jesus, vivam neste mundo."

5. Seja um canal de benção - comece com os que te dão a Palavra - Gen. 12:1, 2 "Sê tu uma benção" -  Gál. 6:6msg"voces que já chegaram à maturidade, sejam generosos com aqueles que os instruiram, compartilhando com eles TUDO de bom que possuem e experimentam." 
Ter problemas em abençoar financeiramente seus líderes espirituais é sinal de imaturidade cristã!

6. Aprenda a viver com 80% (guarde 10%)- Prov 3:9 - "honre a Deus com tudo o que voce possui. Dê a Ele o primeiro e o melhor. Seu celeiro se encherá até não dar mais, seus barris de vinho transbordarão."

7. Fuja da divida - o melhor de Deus pra voce é pagar à vista! Rom 13:8 "não façam dividas, a não ser a imensa divida de amor que voces tem uns para com os outros."
Isso é sério! 
Agora vem a época em que as pessoas se endividam - voce é filho da luz! Vigie e seja obediente! Renove sua mente em relação à essas coisas e seja uma benção.

8. Gaste dentro dos seus parâmetros. Ecles. 5:18-20msg "...a melhor maneira de se viver é: cuidar de voce mesmo, se divertir e tirar o que puder do próprio trabalho no tempo de vida que Deus conceder a voce. É isso e ponto final - não tem outro jeito. Sim, devemos aproveitar ao máximo tudo o que Deus nos dá. sejam riquezas, seja a capacidade de desfrutá-las; aceitar a propria sorte e desfrutar o trabalho é uma dádiva de Deus!

O Cristão, jamais deve buscar essas coisas em primeiro lugar (Mateus 6:33). Nós devemos buscar à Deus! Ter relacionamento com Ele, amá-lo e receber o Seu amor.
Fico triste quando vejo os crentes "correndo atrás da benção, buscando benção" - não buscando aquele que é o Abençoador de todos!


Satanás dá risada! Pois Ele sabe que já somos abençoados (Ef.1:3)! Aí fica voce correndo atrás da benção, que está correndo atrás de voce... oh please!


Termino com um versículo que me abençoou muito, e continua me  abençoando quando a tentação de buscar o sustento em primeiro lugar vem...

"Todas estas bençãos te perseguirão e te alcançarão, quando obedecerdes a voz do Senhor, o Teu Deus." (Deut. 28:2)


Preparado (a) para permitir que Deus use sua vida como canal de bençãos à muitos?

Até a próxima!

Ah! O Espirito Santo me lembrou de algo interessante! 
Por que 8 passos?

No Hebraico o número 8 é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. 
significa=  
O =  assim como é no céu,
O=  seja na terra.
juntando os dois aros voce tem 8

Amém!

17/10/2011  - (Estudo dado na Igreja  Apóstolica Batista Projeto Céu)
Rua Nabuco Araújo, 303 - Embaré - Santos - S.P
Preletora:  Pastora Raquel Davis

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cultivando a beleza (Esther, Ontem e Hoje)



Então o rei lhe disse: O que é, rainha Ester? qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (Livro de Ester cap 5 vers.3)


Estive estes dias lendo um artigo sobre saúde e dizia que muitas mulheres estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o peso ideal: algumas disseram que poderiam passar um tempo na prisão/um bom percentual cortaria o cabelo careca/outro tanto daria 10 anos de sua vida para perder alguns bons quilos e por ai vai!
Trazendo para o meu dia a dia, a Esther que sou hoje, trabalhadora,, estudante Dona de casa esposa e mãe;  a aparência sempre foi um fator muito significante para a mulher e nos tempos da Rainha Esther, conforme narra a Palavra e Deus a beleza era cultivada ao extremo e por ela as mulheres poderiam se destacar em seus demais atributos e alcançar favores, reconhecimentos e um bom casamento, conforme aconteceu com a própria Rainha, alcançando o favor do Rei Assuero e sendo proclamada! Não deixo de pensar também que  este valor não mudou: hoje a beleza atrai e projeta sonhos mas, curioso; não faz os sonhos durarem se a pessoa tiver um interior amargo!  Estranho dizer isso, mas; já reparou numa pessoa que só tem beleza? aquele homem ou aquela mulher que todos desejam ver, ser ou se espelhar como um modelo e de repente eles dão uma entrevista ao vivo ou são pegos fazendo algo grosseiro e tudo se dissipa: não tem nada a oferecer, são vazios, frios e seu interior escuro...decepção! 
Falo isso porque a pesquisa acima me fez pensar que quando a minha beleza ou a beleza que julgo ter se for (porque se vai mesmo, mulheres, é um processo natural da vida) eu quero ter mais a oferecer a quem estiver comigo do que ficar mostrando as fotos de "como eu era"...eu quero ter  fotos de minha idade atual seja ela qual for e ter um interior renovado, limpo, honesto e agradável, trazendo comigo muito do que conquistei ao longo da vida inteira e isso não pode ser só estampa; é uma caminhada! isto manterá meus amigos e parentes por perto, me permitirá circular com alegria, interagir com as pessoas e fará fluir "aquela presença" dentro do coração...a presença divina!  
Jesus atraia as pessoas sem esforço algum e seu espírito dentro de mim diz que eu tenho essa essência, seu espirito dentro de você dirá que você tem essa essência e uma obra de amor maior para realizar que a  manterá bonita além do espelho, disposta, e com atitude de mulher que vence! Valorizemos a beleza física; que beleza sapatos novos, um bom perfume, ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, um check up, uma massagem! vamos cuidar do nosso corpo que é templo de Deus e como a Rainha esther fez, podemos fazer nestes dias onde tudo parece de plástico...permanecer linda e maravilhosa de coração! Cuidemos de nosso interior, enriqueçamos nossa vida com boas ações, não nos cansemos de procurar o melhor para nossa família e dar valor ao que é verdadeiro e não está exposto...vem de dentro*


Paz, amadinhas!

Por Esther

Quem cala consente? [Pra Raquel Davis]




Fique quieto

Olá caro leitor (a)! Voce já ouviu falar de um político e escritor irlandês, chamado Edmund Burke (1729-1797)? Pois bem, esse cara fez uma declaração que nos leva à olhar realmente para dentro de nós:

"Tudo o que é necessário para que o mau triunfe é para os homens bons fazerem nada."
Quando os bons não fazem nada, nada de bom é feito! Para ser bom, voce precisa fazer o bem (Lucas 6:35).

Eu gosto muito da parábola dos talentos (Mt 25:18-30), e nessa parábola Jesus passa um 'sabão santo' no servo que recebeu um talento e nada fez com ele. Ele  repreende-o e chama-o de inútil! Note que o cara não fez nada "ilegal" per se e nem algo bom, no entanto  seu problema foi apatia e passividade. 

E a famosa igreja de laodicéia descrita lá em Apocalipse 3:15-17? Seus membros foram repreendidos porque não  fizeram NADA! Muitos cristãos e muitas igrejas não fazem nada.


"Quando não fazemos nada ajudamos o mau a triunfar."

Deus nos ordena a não apenas evitar o mau, o erro, mas também ativamente expô-lo e opor-se à ele (Ef. 5:11). Alguém que se cala quando vê o erro à sua volta torna-se participante dele...
"Portanto não participe com eles dessas coisas." (Ef. 5:7)

Nos tempos do profeta Elias, o povo de Israel estava sofrendo de uma "passividade mórbida e crônica". O Rei Acabe com sua "digníssima" esposinha só conseguiram fazer tanta maldade, porque os bons calaram-se e nada fizeram!

"Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu. 
1 Reis 18:21

Elias basicamente diz isso, "Quem cala consente". Ele disse que o povo estava em cima do muro... e o silêncio continuou!

Voce precisa se posicionar e falar! Jesus disse, "Quem não é por mim é contra mim." (Mt. 12:30). 
Na luta contra o mal não existe campo neutro, ou voce luta ou ajuda o inimigo!

Voce é daqueles que deixa qualquer pessoa falar mal dos seus amigos, irmãos, familiares, líderes? Voce prefere calar-se por medo de retaliação e oposição? Então voce é mesmo um servo inútil!
Se voce presencia uma injustiça, voce faz alguma coisa ou age como se não fosse problema seu? 
Se voce vê uma necessidade voce procura ativamente suprí-la ou olha apenas para seu umbigo?
Por favor, não seja um servo inútil!

Hoje Deus te chama para uma decisão. Seja a voz de Deus onde voce estiver. Não deixe o mau triunfar por causa de sua passividade meu irmão, minha irmã.

Até a próxima,

R. Davis




terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carpintaria Espiritual [Lisi Prestes]

Carpintaria Espiritual


Olhando para meu esposo fazendo uma peça de madeira, fiquei encantada com a forma como um simples pedaço de madeira havia sido transformado e um móvel.

Como ele olhava a peça, media, passava a mão, usava as ferramentas!! Não quis interferir, fiquei apenas observando aquela linda cena.
Ele concentrado em cada detalhe, ia usando as ferramentas de acordo com a necessidade.
Medindo, cortando, dando forma, aplainando lentamente ao passar a ferramenta! Uma lizadinha aqui e outra ali.
Cada momento eu observava aquela cena e me questionava: " Como pode? Tão simples e tão belo ato!!"

Logo minha mente transportou-se há vários e milhares de anos atrás. Lembrei de um carpinteiro muito especial: Jesus!
A passagem de Marcos 6:3 nos diz assim:
"Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? " E ficavam escandalizados por causa dele." 

Na tradução original do grego a palavra " tekton" quer dizer na realidade artesão. O que poderia branquear os cabelos de muitos e ficariam abalados, pois o artesão da época poderia fazer qualquer coisa, não é mesmo? Poderia ser um construtor, um oleiro, um feitor de tendas como o apóstolo Paulo!


Mas vou ficar nessa da minha Biblia, a nova versão internacional, que nos diz que a turminha da sinagoga estava reunida quando quando Jesus começou a ensinar.

O que chama atenção é a maneira com desprezo que eles falavam de Cristo.
Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? " 



Uma maneira de denegrir o chamado Dele... menosprezando...como se o que ele fazia não tinha valor algum!

Qualquer semelhança com os dias atuais NÃO é mera coincidência, não é mesmo??

O que mais me choca nisso tudo, é que muitas vezes as pessoas não valorizam o trabalho braçal, por assim dizer, pois essa geração de hoje está acostumada com tudo pronto em suas mãos.
Lembro-me de uma menina que achava que a couve nascia cortada em fatias finas, iguais as que se compram prontas no supermercado!! Seria cômico se não fosse muito triste!

Nossos jovens não sabem distinguir as coisas umas das outras!


Mas se trouxermos isso para nossa vida espiritual?
Vejo o trabalho do carpinteiro em mim, todos os dias, quando sinto Seu agir em mim.
Cortando as partes inúteis e sem função, aplainando meus caminhos tortos e minhas decisões sem forma e desnecessárias, nivelando meus pensamentos, arrancando os pregos velhos dos paradigmas já pré-estabelecidos na minha mente como uma verdade absoluta.

Quando meu amado Carpinteiro, aos poucos vai transformando uma peça sem forma e cheia de imperfeições em um móvel belo e útil. Que obra maravilhosa do nosso Senhor Jesus sobre nós!

Deixe-O aplainar seus caminhos tortos e endireitar os vales emocionais, como nos diz em Isaías 40:4

"Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará." 

Deixemos Cristo completar a Sua boa obra em nós, pois Ele é fiel para isso!

Um grande abraço
No amor Cristo



Lisi Prestes
 
 
Lisi Prestes escreve no Super Mulher Maravilha e membro ativo do Blogueiros do Brasil.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Educar para não violar (Jane Uchôa)



Antes de planejar o que fazer,de tão igual importância é o observar.

Planejar requer:observar, tornar viável o planejamento, perceber o que está em andamento e muito, mais muito importante ter uma revisão de tudo isso em tempo determinado e alternativas para mudar o que não está dando certo, o famoso”plano b” e seus ajustes.

Mas quando fala-se em Estado, política e destino de um povo a coisa fica travada em algum lugar. Interesses políticos, pessoais, pretensões despontam no caminho e no cenário da coisa a ser feita.

Violência urbana é fruto de uma série de coisas e não somente de falta de oportunidades ou falta de instrução.

Vejo quase que diariamente quando estou trabalhando, a negligência com quem são tratadas muitas crianças. Parece que nem existe Juizado de menores, Conselho Tutelar, Estatuto da criança e por aí vai. Por que escolhi as crianças para falar? por que é na infância que tudo começa, é no pequenino que se molda o grande. 

Sendo assim, diga qual o futuro de uma criança que está na rua com os pais as 23, zero hora? seja no barzinho, seja na parada de ônibus, seja na igreja. O conforto e a necessidade de dormir pelo menos dez horas por dia vão por águas abaixo, a falta de alimentação adequada por que se está na rua também vai no bolo, e o perigo a quem estão expostas então nem se fala!

Que futuro terá uma criança que apanha todo dia? e o vizinho não denuncia por que tem medo, mas existe estatuto, leis e todo um aparato em favor da infância.

Que futuro terá uma criança que amanhece e anoitece na rua soltando papagaio pela simples alegação que “criança tem que brincar na rua, senão não aprende as malícias da vida”?

Que futuro terá a criança que vai para a escola somente por que é lá que ela vai fazer a sua primeira refeição?

Que futuro terá um filho de uma família de doze, quinze irmãos numa zona que mais possui casinhas da Estratégia Saúde da Familia com planejamento familiar em seus programas, mas a mãe recusa por que “é vontade de Deus ter aquele monte de filhos” que certamente passarão fome.

Olhando pelo outro lado, por que não é só filho de pobre que vira marginal, já ouvi na escola do meu filho a seguinte frase:

“Você vai ficar de castigo, vai viajar para Fortaleza em vez de ir para Miami!” 

Hum hum, ah um castigo desses no meu tempo de criança!!

Que valor moral terá esta criança quando crescer?

Que valor ela dará ao dinheiro do pai e da mãe ? Quando a sua obrigação de estudar e passar de ano e que nada mais é que sua obrigação é negociada com barganhas?

Percebe-se então que muito do que se vê na violência é fruto sim da
irresponsabilidade dos pais e da falta da cobrança em cima deles. Como se o filho fosse sua propriedade, sem ter que dar satisfação a ninguém, e pode criá-lo a sua maneira, ou na rua o dia todo para não ser “otário”ou barganhando com dinheiro para que ele consiga pelo menos aprender a gastar o que você vai deixar de bandeja e mão beijada para ele.

Você pode pensar em mil soluções para a violência, para a educação, para a saúde, mas não pode esquecer que a família é o ínicio de tudo e entrar na família não é coisa fácil. Pergunte a qualquer profissional de Saúde Pública se é fácil mudar os maus hábitos de uma casa em prol do bem estar dos que ali vivem.

O planejamento seja este feito anualmente ou em decênios sempre esbarrará na instituição família. Pois o jovem pode passar o dia na escola, mas voltará a noite e o fim de semana para casa, onde encontrará a disparidade do que aprendeu.

Educar a família? 

Sim, este é o grande desafio de qualquer governo em qualquer parte deste planeta. 

A fórmula todos estão atrás, ainda.

Por Jane Uchôa.
http://janeeyreuchoa.blogspot.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus em Meio à Dor (pastora Lisi Prestes)

Venho trazer mais uma postagem da pra Lisi. Não é coincidência não, acho que eu e a querida Elisabeth realmente somos fãzonas deste blog e admiradoras  das palavras desta super mulher...espero que gostem do artigo!


Deus em Meio à Dor

 Tragédias como a de Santa Maria – RS costumam suscitar o debate sobre a soberania de Deus e a responsabilidade humana. Um debate besta, diga-se de passagem, uma vez que a Bíblia afirma tanto uma coisa como a outra. É verdade que não podemos explicar o paradoxo, mas podemos aceitar a verdade revelada e crer que Deus é poderoso até mesmo para extrair o bem do mal, redimindo a dor das famílias enlutadas.
 Mesmo assim, os corações sensíveis costumam perguntar-se: “Onde está Deus em uma hora assim?”. De certo, é uma pergunta complicada, mas pode ser dissipada à luz do evangelho: Jesus sempre se posicionou ao lado dos sofredores. Creio que em momentos assim, devemos recordar este fato. Jesus se interessa em nosso sofrimento, pois ele mesmo experimentou na carne o que é sofrer. Ele é empático à nossa dor.
 Em lugar de perguntar onde está Deus em meio à tragédia, devemos recordar que todo caos neste mundo foi desencadeado pelo pecado. Este mundo não é mais aquela criação original de Deus, porém o Senhor promete em sua palavra que haverá um dia em que ele restaurará todas as coisas. Naquele dia, diz o profeta-apostolo, “Ele enxugará dos olhos toda lagrima, e já não haverá morte, nem pranto, nem clamor ou dor” (Ap 21.4). Até lá, no entanto, permanece a máxima inexorável: “no mundo tereis aflições”.
 Creio que em lugar de içar dedo acusador, a igreja deveria se posicionar ao lado dos que sofrem, pois é lá que Cristo está. Como corpo de Cristo, precisamos levar consolação aos corações dos parentes das vitimas desta catástrofe Em lugar de perder-nos em debates teológicos que não vão levar a nenhum lugar, e ainda aprofundarão a dor no coração de quem perdeu um pedaço de si, devemos levar esperança onde ela está prestes a extinguir-se.
 Aos profetas despiedados, evangélicos sem evangelho, urubus religiosos cujo oficio no ultimo dia tem sido insultar a memoria das vitimas do incêndio em Santa Maria lançando em rosto seus pecados, gostaria de fazê-los recordar as palavras de Jesus no evangelho de Lucas, muito propicias em tempos de calamidade: “E naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lucas 13:1-5)
 Que Deus abençoe as famílias das vitimas do incêndio em Santa Maria. E que Deus fortaleça a igreja gaúcha para ser “a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade” (Isaías 25.4).

No amor de Cristo,
Lisi Prestes.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Temos Hulda no Século XXI ? [Pra Lisi Prestes]

Olá amigos!



Que Prazer retornar hoje com um estudo que em sido latente ao meu coração, sobre uma  mulher que fez diferença no tempo dela: HULDA.

Nome esquisito né?? O nome dela queria dizer: DURAÇÃO DA VIDA!

Mas pra gente entender o contexto, vou colocar a passagem aqui para você ler:


"Então Hilquias, e os enviados do rei foram ter com a profetisa Hulda, mulher de Salum... E ela lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim: Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá" (2Cr 34:22-24).



No reinado do REI JOSIAS, em 2 Crônicas 34, vemos que através da vida de uma mulher o AVIVAMENTO chegou a uma NAÇÃO, através de sua simplicidade, de sua entrega, de sua comunhão com Deus, e principalmente do seu testemunho de que era uma mulher de Deus.

O Rei Josias decidiu em seu coração destruir a apostasia que reinava naquela nação, acabar a adoração à divindades e dar lugar a ADORAÇÃO AO DEUS VIVO. Nesta missão, convocou homens para trabalhar na REFORMA DO TEMPLO, e durante o trabalho, foi descoberto um tesouro, que estava escondido no templo: O LIVRO DA LEI, UM EXEMPLAR DO PENTATEUCO. ( que coisa preciosa!!)

E quando o Rei Josias  teve conhecimento das palavras do livro da lei, do juízo que estava por vir sobre aquela nação, considerando que reis anteriores eram idólatras e os castigos da desobediência estavam por vir, resolveu consultar ao Senhor sobre a situação daquela nação pecaminosa.

O Rei mandou que o sumo sacerdote Hilquias, bem como seus emissários consultassem ao Senhor sobre a autenticidade do livro da lei. E a pessoa escolhida para dizer a sentença de Deus sobre aquele povo e aquele reinado FOI UMA MULHER. ahhh saltem de alegria mulheres de Deus!!!

E naquele época tinham outros profetas como JEREMAIS, SOFONIAS, mas os servos do rei e seus emissários não procuraram esses profetas para revelar a palavra encontrada.

Essa mulher fora digna de confiança! A palavra dela era o Sim Sim, Não Não!!

A profetisa HULDA foi a pessoa que Deus preparou para ESTA MISSÃO, e ela foi fiel ao recado de Deus, revelou destemidamente aquilo que estava predito no rolo do livro: o juízo que estava por vir devido a idolatria, a apostasia e a desobediência da nação.

 Ela poderia muito bem, ter feito o que falsos profetas fizeram anteriormente, quando procurados pelo rei, poderia ter emitido palavras de bajulação para agradar ao rei, mas não, a profetisa Hulda cumpriu a sua missão e enviou a mensagem ao rei com esta declaração:

Assim diz o Senhor (22.15-17). Ela tinha consciência de que estava transmitindo a Palavra de Deus, não a sua opinião nem os seus conceitos. ( que mulher extraordinária!!!!!)

 E continuou a mensagem: “Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar o Senhor, assim lhe direis: Assim diz o Senhor Deus de Israel, acerca das palavras, que ouviste: porquanto e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então tornaram a trazer ao rei a resposta.” (2Rs 22.18-20).

 Aprendemos com Hulda a humildade de ser, de viver de maneira simples, de falar simplesmente a verdade e de não tirar proveito das situações e circunstâncias.

 HULDA marcou a história de Israel com a sua palavra profética, alertando o povo para buscar o seu Deus e entender a seriedade da vida e das escolhas.

 Por meio de sua palavra veio avivamento para a nação inteira.


Mas eu queria trazer isso pro nosso contexto hoje:

Será que temos HULDAS no meio de nossas igrejas A RESPOSTA É SIMMMMM!

Há mulheres excelentes,de oração, profetisas do seculo 21, que falam aquilo que lhes é mandado. Andam em coerência e obediência e temor a Deus. 

Mulheres que não tem medo de olhar nos olhos e dizer, sem sombra de dúvidas: ASSIM DIZ O SENHOR!

Cabe a nós, mulheres, sermos as Huldas dos dias atuais.. Temerosas e obedientes.. Mergulhadas na palavra, na graça e no amor de Cristo. Sabendo nosso lugar, sem medo, sem restrições, cumprindo o chamado, onde quer que seja. Pelo qual fomos resgatas das trevas, para Sua maravilhosa luz  (I Pe 2:9).



Confiantes naquilo que Deus entregou em nossas mãos!

Assim diz o Senhor!!!!


NO amor de Cristo

Pra Lisi Prestes.
Pastora Lisi Prestes escreve para o Super Mulher, alé de ser uma participante ativa do Blogueiros do Brasil.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mulheres em Ministério e Liderança? Por que sim? [Pra Raquel Davis]

Mulheres em Ministério e Liderança? Por que sim?      


Quando somos ensinados a aceitar uma *"inverdade" como sendo a verdade de Deus, então nos tornamos cegos à verdade.
Há cerca de um pouco mais de um mês atrás uma pessoa me disse "Se voce me mostrar na Bíblia um versículo que prove que mulheres podem ser líderes e pastoras, então eu comerei minha Bíblia!". Meu esposo estava do meu lado e rimos, ele me disse, "Raquel não reaja à ignorância com mais ignorância".
Nunca tive problemas com os sem igreja e nem com os humildes que desejam aprender a Palavra de Deus, meus problemas vieram sempre dos religiosos e dos arrogantes.
Quando o pastor da maior igreja Cristã do mundo na Coréia do Sul, David Yonggi Cho (que tem mais de 750 mil membros) foi perguntado por pastores americanos sobre o segredo de seu sucesso, ele respondeu "LIBERE SUAS MULHERES PARA O SERVIÇO MINISTERIAL!"

Então caro leitor (a), se você também tem essa dúvida sobre mulheres em posição de autoridade, oro para que este estudo possa esclarecê-lo (a)! Se voce mulher, sabe que tem um chamado de Deus mas assim como eu fui um dia, sente-se amedrontada de assumí-lo por pensar que irá contra Deus, seja livre em nome de Jesus!

Mulheres não podem sequer falar na Igreja?

Vamos começar com a clássica Escritura que tem sido como escravidão, 1 Corintios 14:34-35, que será em breve sua Escritura libertadora. 
"Corservem-se as mulheres caladas nas igrejas, proque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja."
Voltaremos a essa passagem  em um momento mas primeiro precisamos entender como a carta de 1 Corintios é exposta. Isso é essencial para entender mulheres em ministerio.
Nos capítulos de 1 ao 4 o Apóstolo Paulo escreve principalmente sobre o seu ministério, reprovações, sua visita, explicações e sobre Timóteo. Nos capitulos 5 e 6 ele escreve concernente coisas que ele ouviu estarem acontecendo na igreja de Corinto. Mas nos capitulos de 7 a 14, Paulo estava respondendo a perguntas e declarações que os Corintios escreveram pra ele. Vamos dá uma olhada:

Em 1 Cor 7:1 ele fala "quanto ao que me escreveram"....
       1 Cor 8:1 "No que se refere as coisas sacrificadas..."
E finalmente em 1 Cor 12:1 ele começa a responder as perguntas em relação a dons espirituais . "A respeito dos dons espirituais, não quero irmãos que sejais ignorantes."

Ele então fala que a manifestação dos dons Espirituais é dada a cada INDIVÍDUO - HOMEM E MULHER. Ele menciona diferentes tipos de manifestações incluindo palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, variedade de linguas e sua interpretação, etc. Preste bastante atenção particularmente nas palavras "Todos", "outro", "cada um", "todos os membros" etc. Nestes casos, a palavra Grega para "cada um" significa "pessoas" e não homens apenas. a palavra "todos" no Grego siginifica TODOS, não metade, não apenas alguns poucos, não apenas um grupo seleto, não apenas homens ou apenas mulheres, mas TODOS!  Entendeu irmãzinha????

Antes de irmos adiante algumas verdades devem ser estabelecidas.
Primeiro, a igreja não é um edifício, mas o povo de Deus como indivíduos, 2 ou mais reunindo-se juntos cria "igreja". É uma assembléia de crentes, coletivamente o Templo de Deus (veja Colossenses 1:24 e 2 Corintios 6:16).
Segundo, que "não há homem nem mulher (na igreja): pois voces são todos um em Cristo Jesus"  (Galatas 3:28).

A coisa mais irônica é que o Apóstolo Paulo, que escreveu essas verdades declaradas acima, parece contradizer 1 Corintios 14:34-35 apenas algumas sentenças depois. Aqui está a razão para a contradição: 
"Estas declarações (Escrituras) em 1 Corintios 14:34,35 nunca ORIGINARAM com Paulo. Paulo apenas as repetiu como uma repreensão a igreja de Corinto na carta que hoje lemos como Escrituras. Os Corintios originalmente escreveram essas coisas A Paulo. Paulo disse-lhes quão absurdo era para eles dizerem que a Lei comanda as mulheres ficarem em silencio na igreja - ELAS SÃO A IGREJA. Paulo disse que essas  ordenanças não eram do Senhor mas "ignorancia"  do que eles estavam ensinando ao povo de Deus." (exploraremos em um instante).
Temos sido ensinados que 1 Corintios 11 tem a ver com homens e mulheres tendo suas cabeças cobertas ou descobertas, mas não apenas isso. Creio que Paulo estava armando para a liderança da igreja a fim de mostrá-los como era absurdo e ignorante esse negócio de mulheres ficarem caladas na igreja. (Leia 1 Cor 11:4,5) 

Enquanto Paulo escreveu sua resposta (1 Corintios) DE VOLTA à igreja de Corinto, ele previamente leu a carta que eles enviaram a ele - 1 Corintios 7:1, "agora concernente as coisas QUE VOCES ME ESCREVERAM", o fato é que ele escreveu partes da carta deles de volta a eles e os repreendeu pelos ensinamentos insensatos e ignorantes.

 Paulo estabelece através de sua carta e particularmente nos capitulos 11 ao 14 que não há diferença entre homem e mulher sendo apontados ou recebendo os dons, chamados e ofícios de Cristo. Antes de escrever as escrituras tolas deles, as quais eles escreveram para ele, ele escreveu esse prefácio: "Deus não é o autor de confusão, mas de paz, como em todas as igrejas dos Santos"(1 cor 14:33). Nos versos 34 e 35 ele escreve o que eles haviam lhe escrito anteriormente e então no verso 36 ele diz "o que! a palavra de Deus veio de voces? ou veio  à voces somente?"
No Grego a palavra O QUE! significa uma declaraçao negativa, para clareza e entendimento, nos dias de hoje Paulo estaria dizendo "O que! voces estão doidos?". O restante do versiculo Paulo esta dizendo que o que eles escreveram em relação as mulheres ficarem em silencio não veio de Deus. Na verdade era mera estupidez.
Paulo ainda diz, "Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que AS COISAS QUE ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR (NÃO AS COISAS QUE VOCES ESCREVEM)"(1 Cor 14:37). Paulo estava dizendo que ele foi apontado para escrever as Escrituras e os Mandamentos de Deus e não a igreja de Corintios.

Ele continua com: "Se alguem é ignorante" (significando quem escreveu essa bobagem).
Paulo então conclui este assunto e firmemente estabelece o fato de homens e mulheres estarem em ministerio e falar na igreja: "Portanto meus irmãos, procurem com zelo o dom de profetizar e não proibam o falar em linguas." V 39. Note a palavra "irmãos" - homens e mulheres. E se as mulheres são proibidas de falar na igreja então como elas poderão profetizar e falar em linguas???? Não sejamos tambem ignorantes please!!!!

O que voce acabou de estudar deveria fazê-lo gritar os louvores de Deus, no entanto ainda existe mais uma fortaleza que precisa ser derrubada para nossa total liberação e entendimento...

Por que tem sido mandatório dentro da comunidade da igreja em geral, restringir, proibir ou colocar grandes limitações contra mulheres sendo apontadas ou sendo aceitas como chamadas por Deus para servirem como Apóstolos, profetas, evangelistas, pastoras, mestres ou a moverem nos dons de Deus??? 

A resposta é simples: não apenas não entenderam as escrituras que acabamos de estudar mas ainda mais importantemente, é que O SENHOR SEMPRE COLOCA UMA FUNDAÇÃO NOVA COM HOMENS ESPECÍFICOS PRIMEIRO:

O começo da raça humana, com a primeira pessoa, um homem.
A fundação da nação de Israel, os 12 filhos de Jacó.
A fundação da Igreja, os 12 (homens) apóstolos.
O primeiro casamento, Adão (Deus criou uma companheira para ele).
Jesus Cristo O CABEÇA (homem) da Igreja.

Deus sempre usas homens específicos primeiro quando ele estabelece uma nova fundação, ENTÃO as mulheres e seus filhos são acrescentadas como Deus chama:

Deus acrescentou à raça humana após o primeiro homem, uma mulher, então seus filhos.
Aos 12 filhos de Jacó, suas esposas e então seus filhos ambos homens e mulheres.
Sobre a fundação dos 12 apóstolos, o começo da Igreja como o Senhor acrescenta diariamente ambos homens e mulheres.
Dada no primeiro casamento à Adão, Ele criou uma femea companheira para ele.


"Portanto não há Judeu ou Grego, não há escravo ou livre, NÃO HÁ NEM HOMEM NEM MULHER: pois voces são TODOS um em Cristo Jesus". (Gálatas 3:28).

Antes de terminarmos precisamos cobrir mais 1 escritura que está em 1 Timóteo 2:11-15.
"A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade (ou usurpe autoridade) sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva." 

1 Timóteo 2:11-13


Sabemos que 1 Timóteo não pode contradizer 1 Corintios capitulos do 11-14. As palavras em 1 Timóteo 2:11-3:2 para "homem" ou "homens" significam "marido". Na verdade, a palavra "marido" em 1 Timóteo 3:2 é a mesma palavra Grega (aner) que tambem é traduzida, "homens" e "homem" em 2:11-15. O assunto não é em relação a homens e mulheres mas sim, maridos e esposas.
Portanto, 1 Corintios capitulos 11-14 ainda se encaixa perfeitamente.
Em 1 Timoteo 2:12, Paulo diz, "Eu não permito uma mulher (esposa) ensinar... ou usurpe autoridade do homem (esposo)."  Duas coisas muito importantes a se notar nessa passagem da Escritura.
Primeiro, isso é um desejo de Paulo e NÃO um mandamento do Senhor. Paulo sempre diferenciava quando algo era dele ou do Senhor e assim poderíamos sempre confiar nele para escrever as Escrituras - Ele diferenciava sua vontade da vontade de Deus.
Segundo -  A fim de Usurpar autoridade uma pessoa deve ir contra a vontade da outra. Quando o marido reconhece a unção em sua esposa para ensinar, tudo o que ele tem de fazer é permiti-la fazê-lo. Então, não existirá autoridade "usurpada", ela é dada.
Qualquer mulher Cristã, casada ou descasada pode ensinar ou tomar parte em qualquer 
ministério.

Jesus veio restaurar não somente os homens mas também as mulheres à uma posição de filhos de Deus. Todos exercem igual domínio e autoridade no Reino de Deus! Se fosse para mulher ser inferior, Deus teria feito ela das costas de Adão e não da costela!

Até a próxima!

Pastora Raquel Davis